google.com, pub-8049697581559549, DIRECT, f08c47fec0942fa0 VIDA NATURAL: Quinoa o Alimento Sagrado dos Incas

ANUCIOS

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Quinoa o Alimento Sagrado dos Incas


Quinoa ou quinoa (Chenopodium quinoa) é uma semente cultivada nos Andes bolivianos, Peru, Equador, Chile e Colômbia, bem como ao nível do mar, no centro-sul do Chile, a partir de cerca de 5000 anos atrás, e como conhecido foi o super-alimento dos Incas e de outras culturas pré-hispânicas andinos.
Quinoa é uma planta alimentar de desenvolvimento anual, atinge alturas de 1-3 m. Tem pequenas flores não têm pétalas. Eles são hermafroditas e geralmente autofecundadas. O fruto é seco e é de aproximadamente 2 mm de diâmetro (250 a 500 sementes / g).

De acordo com a FAO, a semente de quinoa é o alimento mais completo em proteína vegetal e equilíbrio de nutrientes. NASA usam-no com freqüência para a dieta dos astronautas no espaço. Além disso, muitos naturalistas usam-no na sua dieta habitual para compensar os nutrientes que não consomem na dieta animal.
  • Ao consumir 100 gramas de quinoa você irá fornecer ao seu corpo cerca de 11 a 21,3 gramas de proteína, 5,3 a 8,4 gramas de gordura, 53,5 a 74,3 gramas de carboidratos e 2.1 a 4.9 gramas de fibra. Como você pode ver que é um alimento muito completo,como diz a FAO.
  • Como eu supunha, quinoa é uma das proteínas mais completas você pode comer: tem nove aminoácidos, é um alimento perfeito para vegetarianos ou para quem procura uma fonte de proteína saudável.
  • Se você está procurando uma fibra à base de dieta de emagrecimento ou resolver problemas digestivos, você encontrará quinoa uma "ferramenta" muito útil. Ele tem o dobro da fibra do que a maioria dos outros grãos, aliviar problemas digestivos, como constipação.
  • Graças ao consumo de quinoa vai conseguir reduzir o risco de doença cardíaca ediabetes.
  • Para solucionar problemas de colesterol é muito útil porque os níveis de glicose e colesterol resduce e, portanto, ajuda a perder peso, fazer a pessoa feliz (menos fome) mais tempo e também fornece mais poder para menos calorias.
  • Alivia enxaquecas e reduz a pressão arterial: porque é rica em magnésio ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e alivia a dor de cabeça causada pela enxaqueca.
  • Melhorar a transmissão de impulsos nervosos, regula a temperatura do corpo, desintoxica o corpo e ajuda a formação de ossos e dentes saudáveis.
  • Seu uso proporciona uma grande quantidade de energia. Por contendo riboflavina (vitamina B2) melhora o metabolismo de energia nas células e músculos do cérebro.
  • Se você não tolerar o glúten, a quinoa é um alimento ideal para você, porque você pode usá-lo para assar biscoitos, muffins e qualquer tipo de pão ou farinha de aveia para o substituto de pequeno-almoço.
  • Seu teor de gordura é rica em Omega 6.
  • É fácil e rápido de preparar. É preparados em 15-20 minutos e podem ser usados ​​em uma variedade de pratos de pequeno-almoço para sobremesa.
  • Por sua combinação de nutrientes que ajuda a quinoa fortalecer e dar suavidade aos cabelos.
  • Por causa de seu alto teor de proteína, a quinoa é ideal para pele seca e rachada, pois é uma grande fonte de  hidratação.
  • As infusões preparadas a partir de grãos de quinoa ajudar a regular o estresse causado pela rotina diária.


Quinoa é um ótimo ingrediente para cozinhar, você pode preparar uma infinidade de pratos, que além de ser muito nutritivo pode ser delicioso, substituindo a crença de que as sementes não são tão saborosos.
Para comer saudável e desfrutar desta semente sagrada de distância!

Quinoa, o que é, os benefícios


Como cozinhar Quinoa


Salada de Quinoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário