google.com, pub-8049697581559549, DIRECT, f08c47fec0942fa0 VIDA NATURAL: Anis (Erva-doce), as plantas curam

ANUCIOS

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Anis (Erva-doce), as plantas curam



Pimpinella anisum

Erva muito boa para para acalmar, relaxar ou mesmo para cólicas de bebês, também é uma erva culinária popular.

Descrição : Herbácea anual, de caule ereto, delgado e bastante ramificado.

As folhas inferiores são inteiras, dentadas, longamente pecioladas, que abraçam o caule,e as superiores são filamentosas, com pecíolo curto, que abraçam um pouco o caule.

As flores são pequenas, esbranquiçadas, terminais e se apresentam em cachos no formato de guarda-chuva.

Origem : Egito e Grécia.

Modo de conservar : As plantas inteiras devem ser arrancadas do solo, amarradas em feixes e postas para secar ao sol, em local ventilado e sem umidade.

Após a secagem, bater bem, para retiradas do fruto semente.

Plantio :

Multiplicação: reproduz-se por sementes para plantio direto ou formação de mudas em canteiros e por estaquia (mudas);

Cultivo: em espaçamento de 0,50m X 0,20m; Colheita: 4 meses após o plantio quando as sementes começam a amadurecer. Seque as sementes sobre um pano à sombra e conserve-as em vidros secos e sem ar

Propriedades : digestiva, diurética, sudorífica, carminativa e expectorante.

Indicações : Digestão, flatulência e cólicas intestinais, acalma excitação nervosa e insônia.

Princípios Ativos : Anetol, colina, anisulmina, metilchavicol, estragol e ácido anísico.

Anis


Modo de usar :

Para afecções intestinais (gases e cólicas ), desinfetante intestinal, dores de cabeça, gastrite, cólica infantil - em 1 xícara de chá, coloque 1 colher de sobremesa de fruto semente e adicione água fervente. Abafe por 10 minutos e coe. Tome 1 xícara de chá, 3 vezes ao dia.

Enjoos e vômitos na gravidez; aumentar o leite materno; enxaquecas - Coloque 3 colheres de sopa do fruto em 1 garrafa de vinho branco. Deixe em maceração por 10 dias e coe. Tome um cálice, antes das principais refeições.

Afecções intestinais, desinfetante intestinal; Enxaquecas, gastrite e purificador do hálito - Coloque 1 colher de fruto semente e 1 colher de sopa de folha de guacatonga picada, em 1 xícara de chá de álcool de cereais a 60 %. Deixe em maceração por 5 dias e coe. Tome 1 colher de café, diluído em um pouco de água, 3 vezes ao dia, sendo uma de manhã, em jejum, e as demais antes das principais refeições.

Efeitos colaterais: A DL50 oral do óleo é de 2.25 g/kg em ratos. Nenhuma absorção pericutãnea do óleo ocorreu através da pele do rato dentro de 2 horas. O DL50 oral do aner: é de 2.090 mg/kg em ratos.

Posologia: 3g de sementes secas (1 colher de sobremesa para cada xícara de água) em decocto para todas as indicações até 3 vezes ao dia; Vinho medicinal para enjoos, como lactagogo e nas enxaquecas;

Tintura: 2,5ml em água como colutório e antiespasmódico de uso interno; Crianças tomam de 1/6 a 1/2 de acordo com a idade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário