google.com, pub-8049697581559549, DIRECT, f08c47fec0942fa0 VIDA NATURAL: Batata (Solanum tuberosum) As plantas curam

ANUCIOS

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Batata (Solanum tuberosum) As plantas curam



Solanum tuberosum

Essa planta anual de raízes finas e caule em rizomas é um dos alimentos mais consumidos no mundo, é rico em carboidratos.

Descrição : A batata-inglesa ou batatinha, da família das Solanáceas, , também conhecida como batata-inglesa, batatinha-inglesa, batata, dá-se o nome de batata ao tubérculo protegido por tecido dermal, de diversas plantas, e é geralmente comestível. Mas a batata desta classificação de Lineu pertence à família das Solanáceas, e é a batata comum produzida por uma erva de porte pequeno, folhas lobadas e flores esbranquiçadas.

Variedades: doce, inglesa, Bintje, Eigenheimer, Kansuragis, Mar del Plata, Celidônio e Green Mountain.

Origem : É oriunda dos Andes sul-americanos, preferindo os climas temperados e os solos de origem granítica, conhecida desde a época dos incas, onde é chamada de papa na língua quiexua.

Habitat : A cultura da batata tem sido realizada principalmente nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, nos andes são produzidas mais de 200 variedades de batata.

História : Em 1570 a batata foi levada para a Europa pelos espanhóis, antes da Segunda Guerra Mundial, a maior percentagem das sementes era importada, sobretudo dos campos especializados da Holanda.

Benefícios Medicinais da Batata : Ciática, coqueluche, dor espasmódica, edema inflamatório, eritema solar, espasmo gastrintestinal, ferida, gota, hematoma, inflamação, leucorreia, lumbago, luxação, picada de inseto, queimadura, reumatismo gotoso, tosse, úlcera (estômago, duodeno), vias urinárias.

Indicações : Na medicina empregam-se as folhas e flores em decocção no tratamento do reumatismo gotoso e nas dores espasmódicas.

O cataplasma feita com batata é útil para curar queimaduras. Tem igualmente propriedades antiescorbúticas e aumenta a secreção láctea. Mure preparou com a batata em decomposição um medicamento que denominou Solanwn-tuberosum-aegrotans, indicado nos seguintes casos, irritabilidade nervosa, angina, afecções urinárias, reumatismo muscular, segundo ensina Meira Penna.

Propriedades químicas: rica em amido, armazena aminoplastos, rica em ferro e zinco.



Sumo da batata-inglesa

Planta medicinal: Batata-inglesa (Solanum tuberosum) Material utilizado: Os tubérculos da batata-inglesa.

Modo de preparar o sumo da batata-inglesa:

Ralar uma batata-inglesa crua.

Espremer em um pano fino para formar um sumo. Quando e como usar o sumo da batata-inglesa: Indicações: Acidez no estômago.

Modo de usar: Tomar inicialmente nos primeiros dias uma xícara das de café do sumo e aumentar aos poucos até chegar a uma xícara das de chá de sumo. O tratamento é de duas semanas. Contraindicações: Não consta da literatura consultada. Porém, não se deve ultrapassar a dosagem.






Nenhum comentário:

Postar um comentário