google.com, pub-8049697581559549, DIRECT, f08c47fec0942fa0 VIDA NATURAL: Plantas Curam - ANIS ESTRELADO (llicium verum)

ANUCIOS

domingo, 2 de outubro de 2016

Plantas Curam - ANIS ESTRELADO (llicium verum)



Anis estrelado é uma especiaria, que se assemelha a uma estrela. Ele tem uma textura de madeira e é usado em vários pratos por causa do seu doce aroma. Anis estrelado é produzido extensivamente na China e no Vietnã, embora ela seja consumida em todo o mundo.Anis estrelado é arrancado antes amadurece e, em seguida, seca-se para se obter o seu sabor. Ele é usado na preparação de chá, sopa, sumos. Então, Leia mais sobre os benefícios nutricionais do anis estrelado.


ANIS ESTRELADO


llicium verum

Descrição :
O anis-estrelado é uma árvore que pode chegar a até 10 metros de altura produzindo pequenas flores amarelas.
Suas folhas são largas e de verde muito intenso, e o que mais caracteriza esta planta são seus frutos na forma de estrela, sendo que no interior de cada “ponta” existe uma semente.
Esta árvore parece com o pé de eucalipto, e pode produzir até 4.000 frutos por colheita.
Possui coloração marrom e forte aroma característico, sendo muito mais forte que a erva-doce ou o funcho.
Muito rico em óleos essenciais, são utilizados principalmente como aromatizantes.
Confusão de nomes
Existe uma grande confusão com o nome "anis". No Brasil refere-se ao anis estrelado, só que no resto do mundo o termo "anis" ou "anis-verde" é empregado quando se refere à planta Pinpinella anisum, que aqui no Brasil é chamada de "erva-doce".
O anis-estrelado não é muito empregado no Brasil, provavelmente devido ao preço um tanto quanto salgado.
Não é cultivado em nosso território, sendo importado principalmente da Europa.
Parte utilizada do vegetal são os frutos com suas sementes.
Origem : Sua origem é tida como chinesa.
História: Seu nome latino deriva do inglês allurement - encantamento, fascinação. Planta belíssima, tem uso milenar co mo condimento, medicamento e planta mágica. Lord Cavendish foi o primeiro a conhecê-la na China, no século XIX, e quem o introduziu na Europa.
Propriedades : É muito parecida com as ações da “erva-doce”, sendo muito empregado como digestivo e principalmente como carminativo, ou seja, facilita a eliminação de gases estomacais e intestinais, além de ser um excelente antiespasmódico.
É muito comum o chá para cólicas intestinais em recém-nascidos, mas deve-se tomar cuidado com os excessos, pois pode intoxicar as crianças.
Outros usos
Não temos muitas aplicações do anis-estrelado em nossa cultura, mas pode-se preparar um delicioso chá para ser tomado tanto quente quanto gelado. Pode-se ferver leite com alguns frutos do anis e empregar este leite na produção de bolachas, pães ou outros produtos. Usa-se também para a produção de licores ou outras bebidas alcoólicas.
Os chineses utilizam apenas um fruto para temperar pedaços grande de carne, e acreditam que se cozidos juntamente com os frutos do mar evitariam possíveis envenenamentos.
É muito empregado pela indústria farmacêutica, de bebidas e perfumaria. O nome Illicium vem do radical latino illicere, que quer dizer “atrair e seduzir”, daí vem o termo em português aliciar. O nome foi dado devido ao aroma forte e agradável que exala, realmente seduzindo as pessoas.
Indicações : Eliminação de gases estomacais e intestinais, cólicas intestinais em recém-nascidos. Digestivo, carminativo, antiespasmódico.
Modo de usar:
- infusão a 1% - dose máxima diária: 150 ml.;
- infusão : uma colher, das de café, de anis estrelado em uma xícara de água fervente. Deixar esfriar e coar. Beber uma ou duas xícara por dia.
Tintura - dose máxima diária: 20 ml.
Princípios Ativo : Óleos essenciais, anetol , felandreno, safrol, terpinol, 1,4 cineol.
Efeitos colaterais: Não causa danos á saúde ou efeitos colaterais nas doses terapêuticas indicadas. Pode ocorrer sensibilização muito raramente, com o uso continuado.
Posologia: Adultos: 10 a 20ml  de tintura divididos em 2 ou 3 doses diárias, diluídos em água 1,5g de fruta inteira ou sementes secas (1 colher de café para cada xícara de água) em decocto, 2 vezes ao dia, com intervalos menores que 12hs. 1 gota de óleo essencial para cada xícara de água em uso interno, como chá. Crianças tomam de 1 /6 até 1/2 da dose.


MUITO IMPORTANTE:


É importante notar que existem dois tipos de anis : anis ou de badiana francês China ( Illicium verum ) e anis estrelado japonês ou Badiana Japão ( Illiciumn religiosum ) este último com compostos altamente tóxicos.

O problema surge quando aqueles que cultivar essas plantas erros uma espécie inofensiva com tóxico.
Ambas as espécies são muito semelhantes à primeira vista.
Acontece que o Badiana japonês especialmente contém um composto chamado Shikimina Siquimina ou responsável por esse envenenamento. O tratamento requer cuidados hospitalares e tipo sintomático e até agora não há antídoto específico. Se você estiver incerto preparar uma infusão com anis francês ( o inócuo ) , a técnica de preparação correta é a seguinte...


O Anis Estrelado, é uma planta de climas tropicais, mas que se adapta também aos climas sub tropical e temperado. Gosta de exposição solar máxima e tem preferência por solos leves, com boa drenagem e de textura areno-argilosa. As suas necessidades de água são medianas. A propagação faz-se por semente, o espaçamento entre plantas deve rondar os três a quatro metros e de cerca de cinco metros nas entre linhas.


Benefícios Nutricionais do Anis Estrelado: Anis estrelado fornece cerca de 330 calorias por 100 gramas do seu consumo. Ele é rica em carboidratos, proteínas, fibras e gordura. Ele contém gordura saudável na forma de ácido gordo mono-insaturado e ácido gordo poli-insaturado e tem uma baixa quantidade de gordura saturada. Além disso, Ele é rico em Vitamina A e Vitamina C e dos minerais, como o FerroMagnésioCobre e Cálcio.
Anis Estrelado Melhora a Digestão: O Aroma do Anis estrelado tem um efeito estimulante sobre várias enzimas digestivas e também promove a produção de saliva. As enzimas digestivas são úteis na desintegração das partículas de alimentos que ajudam no processo de digestão. Um chá do Anis estrelado é um bom remédio para evitar dores de gases e Inchaço. Além disso, Anis estrelado é rico em fibra alimentar, ele também ajuda na ligação das partículas de alimentos que promovem o movimento do intestino.
Anis estrelado Combate Problemas Respiratórios: Anis estrelado tem propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicos. Ele ajudar na remoção de congestionamento.Além disso, Anis estrelado é rico em fitoquímicos como creosol e alpapinene que ajudam a aliviar o congestionamento e podem limpar as vias respiratórias. Vários xaropes para tosse conter seu extrato, devido à presença de muitos óleos voláteis. Eles são úteis contra a tosse seca, asma e bronquite. O Chá do Anis estrelado é até recomendado quando uma pessoa sofre de gripes ou resfriados.
Anis estrelado Para Mulheres: Anis estrelado é recomendado para mulheres que amamentam. Ele é rica em um composto chamado anetol, que tem propriedades estrogênicas. Ele ajuda a aumentar a produção de leite e tem mostrados eficaz em combater problemas menstruais.
Anis estrelado é bom Para Pele: O Anis estrelado tem Propriedades anti-sépticas e ele é rico em óleos voláteis. tais como o anetole, álcool anis, limoneno, estragol. Estes óleos voláteis têm anti-séptico e propriedades anti-bacterianas e podem ser aplicado em cortes e contusões.
Benefícios do Anis estrelado Para cérebro: Anis estrelado é rica em Vitaminas do Complexos B, como a niacina, riboflavina, tiamina e piridoxina. Estes são úteis para manter as células cerebrais ativo e desempenhar um papel fundamental no funcionamento normal do sistema nervoso. Eles ajudam a suprimir o nível de homocisteína, responsável pelo encolhimento do cérebro e pode prevenir a demência.

Outros Benefícios do Anis Estrelado Para Saúde

  • Anis estrelado tem propriedades anti-bacterianas e ele pode ser mastigado para afastar os germes e mau halito. Ele Bastante usado em pastas de dente.
  • O Óleo de anis estrelado pode ser aplicada para combater o reumatismo e dores nas costas.
  • Anis estrelado é rico em ferro e cobre. O Cobre atua como um cofator para várias enzimas. Além disso, o cobre é necessário juntamente com o ferro para a produção de células vermelhas do sangue.
  • O Linolool e a Vitamina C são os antioxidantes presentes no anis estrelado, que pode melhorar a imunidade geral do organismo contra os radicais livres e patógenos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário