google.com, pub-8049697581559549, DIRECT, f08c47fec0942fa0 VIDA NATURAL: 7 Chás que aceleram o emagrecimento

ANUCIOS

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

7 Chás que aceleram o emagrecimento



Quente ou gelado, o chá está presente nos mais diversos momentos e culturas. Uma bebida rica em aromas e propriedades que melhoram a saúde, o humor e a forma física. Isso mesmo, graças aos chás que aceleram o emagrecimento.
Como quem colhe as melhores ervas, fui buscar para você uma seleção de chás para perder peso, verdadeiros segredos para emagrecer e ficar em forma. Prepare a água e escolha entre as opções abaixo como otimizar sua dieta:

 Canela com gengibre – os dois produtos são termogênicos. Além de ser um dos chás que aceleram o emagrecimento, ele ainda dá energia e melhora a disposição.
 Cavalinha – ativa a circulação sanguínea, acelera o metabolismo, é desintoxicante, colaborando na redução dos nódulos de celulite.
Acrescente a cavalinha à sua lista de chás que ajudam a emagrecer.
 Chá de Oliveira – age diretamente no abdômen, combatendo as gordurinhas. Com três ou quatro xícaras dele por dia e uma alimentação adequada, é possível perder até 10% da circunferência na região da cintura.
 Chá Preto – rico em cafeína, diminui a sensação de fadiga e a sonolência; estimula o cérebro e dá aquele up na disposição. Outro destaque é seu efeito termogênico, auxilia na queima de gordura e no emagrecimento.
 Chá verde - ajuda a acelerar o metabolismo, desintoxicar e desinchar o corpo. Possui altas concentrações de antioxidantes, beneficiando a pele e as artérias. Um dos maiores aliados do emagrecimento.
 Dente-de-leão – combate a retenção de líquidos porque é diurético;
e melhora o funcionamento do intestino. Tome de três a quatro
copos diariamente, sendo meio copo antes das principais refeições.
 Hibisco – é um dos chás que aceleram o emagrecimento, pois
auxilia na redução de gordura e retenção hídrica; combate os
temidos radicais livres, protegendo a pele do envelhecimento
precoce.

Uma dica extra: potencialize seu emagrecimento tomando esses chás antes ou depois dos melhores exercícios para perder barriga,

Quais alimentos aceleram o metabolismo?

Existem várias maneiras de acelerar o metabolismo, por exemplo, exercícios físicos são capazes de aumentar o metabolismo e provocar maior queima de gordura. Um exemplo são os exercícios do Queima de 48 Horas.
Alguns alimentos também são capazes de acelerar esse processo vital, como os alimentos termogênicos, por exemplo.
Nesse artigo eu vou falar sobre 7 alimentos que aceleram o metabolismo.
Esses alimentos podem te ajudar a emagrecer mais facilmente, no entanto, antes de apresentá-los, preciso te dizer que para alcançar resultados mais rápidos e consistentes, você deve aliar esses alimentos com uma dieta balanceada e com a prática de atividades físicas.

1 – Cereais integrais

Os cereais integrais fazem parte do grupo dos alimentos que aceleram o metabolismo. Isso porque eles possuem muitos nutrientes e são ricos em carboidratos complexos.
Os carboidratos complexos são liberados mais lentamente no organismo, e isso evita um problema que faz muita gente ganhar peso: os picos de insulina.
Os carboidratos complexos oferecem energia duradoura, e ao contrário dos carboidratos simples, não obrigam o pâncreas a secretar grandes quantidades de insulina, pois não provocam o aumento excessivo da quantidade de glicose no sangue.
São exemplos de cereais integrais que aceleram o metabolismo: arroz integral, aveia, quinoa.

3 – Alimentos ricos em ômega 3

Os alimentos ricos em ômega 3 também são exemplos de alimentos que aceleram o metabolismo de forma natural.
O ômega 3 reduz a produção da leptina, um hormônio que reduz o metabolismo, assim, quando você consome alimentos como peixes, semente de linhaça e semente de chia, a produção desse hormônio cai, e seu metabolismo fica um pouco mais acelerado.

4 – Frutas cítricas

As frutas cítricas também podem ajudar a deixar o seu metabolismo menos preguiçoso, isso graças a grande quantidade de vitamina C que elas possuem.

5 – Chá mate

O chá mate é bastante apreciado no Brasil, e se você não costuma tomar essa bebida, saiba que ela pode te ajudar a perder peso de forma mais saudável.
O chá mate é rico em cafeína, e é essa substância que o torna um alimento que acelera o metabolismo e provoca emagrecimento.

6 – Suco de berinjela com limão

O suco de berinjela com limão é outro exemplo de alimento que acelera o metabolismo. Esse suco tem ação desintoxicante, e ajuda o organismo a funcionar melhor. AQUI você pode conferir mais informações sobre como utilizar esse suco para perder peso com saúde.

7 – Brócolis

O brócolis é muito rico em cálcio, vitaminas C, K e A. Isso o torna um excelente alimento emagrecedor e desintoxicante, portanto, não se esqueça de inclui-lo na sua alimentação.

O que desacelera o metabolismo?

Agora você já sabe quais alimentos aceleram o metabolismo, só que não adianta nada consumir esses alimentos todos os dias, e continuar refém de alguns males que levam à desaceleração do metabolismo.
A falta de sono é um problema muito comum que retarda o metabolismo, portanto, cuide muito bem do seu sono. Se você sofre com problemas de insônia, procure orientação médica.
O estresse é outro problema que provoca retardamento do metabolismo. Além disso, o excesso de estresse pode levar você a comer mais. Procure reduzir os seus níveis de estresse, e caso não consiga, procure orientação de um profissional de saúde qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário