google.com, pub-8049697581559549, DIRECT, f08c47fec0942fa0 VIDA NATURAL: Mitos ou Verdades no Emagrecimento

ANUCIOS

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Mitos ou Verdades no Emagrecimento



Mitos da dieta que comprometem a perda de peso

• Primeiro mito: devo comer a cada 3 horas, de 5 a 6 vezes por dia,
para acelerar o emagrecimento.
Não necessariamente. Reflita: tenho esforço físico diário intenso que justifique isso?
• Segundo mito: a melhor comida para regime de emagrecimento é a
salada.
Errado. Almoçar apenas salada vai deixar você sem energia. Seu organismo vai “pedir” para atacar doces, chocolates e biscoitos à tarde.
• Terceiro mito: refrigerante diet e café com adoçante estão liberados para quem deseja emagrecer.
Nada disso. Afinal, trazem cafeína e adoçantes artificiais, que estimulam o estresse e o ganho de peso. A melhor opção – e segredo para emagrecer e ficar em forma - é a água, o dia inteiro.
• Quarto mito: não cometa nenhum deslize na alimentação, ou terá de compensar na academia depois para manter a forma.
Não. O ideal é fazer escolhas conscientes na maior parte do tempo e medir as relações e o contexto emocional nas demais situações. Exemplo: aproveitar uma fatia de bolo em situação alegre e social em vez de comer demais em casa, sozinho, quando está carente.
• Quinto mito: dieta diz respeito somente ao que ingerimos para
emagrecer.
Cada um tem sua motivação para fazer um regime de emagrecimento, mas em geral o objetivo é tentar ganhar mais bem-estar e felicidade. Então, se procuramos alegria, amor e atenção, por que a parte física é o foco principal?
Pense: o que “alimenta” você além da comida? Uma carreira? Atividade voluntária? Prática espiritual? E analise se você come para preencher um vazio ou resolver alguma frustração. Esse é um dos segredos para emagrecer!
• Sexto mito: um programa de emagrecimento só funciona quando o
peso corporal está sempre diminuindo.
A balança não mostra todos os ganhos. Números a menos no manequim ajudam a manter a motivação para emagrecer. Mas e as conquistas maiores, como ter mais pique, melhor humor e exames médicos exemplares?
Malhação: veja os mitos que atrapalham o emagrecimento
• Sétimo mito: preciso malhar desesperadamente todos os dias para perder peso.
Essa não é a melhor tática para reduzir medidas, muito menos um dos segredos para emagrecer e ficar em forma. Principalmente se você está saindo do sedentarismo.
• Oitavo mito: só vou emagrecer se treinar na academia ou com um
personal.
Não é verdade. O importante para emagrecer e manter a saúde em dia é mexer o corpo. Inclua movimento extra no seu dia a dia, trocando o carro por caminhada ou bicicleta, entre outros.
• Nono mito: dormir é coisa de preguiçoso. Não preciso descansar
para emagrecer.
Nem pensar. Poucas horas de sono estimula a produção de cortisol, o hormônio do estresse. O resultado: fome descontrolada e aumento de peso, isto é, o oposto dos segredos para emagrecer e ficar em forma.
Cultivar pensamentos negativos sobre a imagem refletida no espelho atrasa o emagrecimento. Ideias limitantes devem ser reprogramadas, assim como a alimentação. Esse é um dos segredos para emagrecer e ficar em forma de maneira consistente.

5 Truques para que uma dieta funcione

Compromissos, trabalho, estresse, cansaço, falta de tempo... Motivos de sobra para descuidar da forma e da saúde, adiando o regime ou deixando-o no meio do caminho. Mas existem truques para que uma dieta funcione de verdade.

Conheça agora cinco maneiras eficientes de acelerar o seu emagrecimento:

 Busque o que dá prazer – esse é um segredo para emagrecer e ficar
em forma, além de uma maneira de ser bem-sucedido em qualquer
aspecto da vida.
O que é sucesso para você? Um corpo mais magro no espelho, por exemplo? Ganhe impulso para perder peso aproveitando a sensação poderosa que essa ideia cria.
 Invista no pensamento certo – pense e escreva em detalhes as razões pelas quais precisa emagrecer e as formas para chegar lá. Comece com objetivos realistas e comemore as pequenas conquistas como se fossem grandes.
 Não foque em calorias, mas em nutrição - consumir mais saladas, vegetais e sucos vai deixar seu estômago cheio por mais tempo e com menos calorias, facilitando o emagrecimento.
 Tenha um plano para manter a forma – faça um cardápio para sete dias, sem esquecer os itens melhor valor nutricional. Identifique quando: você comeu, mas não queria ou não devia; ingeriu alimentos por hábito, tédio ou, para "beliscar".
 Coma com atenção para perder peso mais rápido – crie estratégias para controlar o apetite focando em: quando comer, o que comer,
razão para comer e onde comer.
Seguindo esses segredos para emagrecer, sua dieta vai ficar muito mais prazerosa e eficiente. Assim, você diminui as chances de largar o plano alimentar pela metade.


Um comentário:

  1. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir