google.com, pub-8049697581559549, DIRECT, f08c47fec0942fa0 VIDA NATURAL: Chá de Abacaxi, Nutre e Emagrece

ANUCIOS

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Chá de Abacaxi, Nutre e Emagrece


O abacaxi é uma fruta tropical da família da Bromeliaceae encontrada com grande facilidade no mercado brasileiro, por isso facilmente incluído na dieta considerada saudável. Muitas pessoas já o apreciam de diversas formas como em salada de frutas, doces e tortas, café da manhã… por que não começar a degustar seu chá? Pode ser o item ausente na sua dieta para mudar totalmente seu estilo de vida. E aprendendo um pouco mais sobre a fruta não vão faltar bons motivos para começar a tomar chá de abacaxi.

Chá de Abacaxi

Os benefícios do abacaxi para a saúde

frutas frescascom hortelã
Mesmo que você não coma mais nenhuma fruta, esta seria uma excelente forma de começar a sua dieta do corpo saudável. A fruta é rica em diversas vitaminas, em especial a C e a E que ajudam a manter o organismo forte para combater doenças. A também do complexo K, importante para o sistema nervoso e sua coordenação de funções. A vitamina A é responsável também por ajudar na visão, então vale a pena manter na dieta, não é mesmo?
Benefícios do Chá de Abacaxi
O abacaxi é ótimo para ajudar a eliminar a retenção de líquido, sendo uma boa dica tanto para quem quer emagrecer como quem sofre com problemas de circulação sanguínea. E com seu poder antioxidante acaba ajudando bastante a manter a pele com melhor tônus, sendo então uma fruta rejuvenescedora.
Chá de Abacaxi
A fruta preferida de muitos brasileiros tem como vantagem ainda ser rica em fibras solúveis, auxiliares no controle do colesterol. Tanto quem tem problemas como quem não tem pode sofrer com o controle do colesterol, responsável por em um futuro talvez não muito distante gerar diversos problemas cardíacos. Claro que substituir medicamentos por frutas não é indicado, mas há diversos relatos do quanto o abacaxi ajudou a controlar doenças como sinusite, melhora a cicatrização de tecidos, ajuda em inflamações, auxilia no controle da hipertensão, melhora a absorção de ferro do organismo, dentre outros benefícios.

Chá de abacaxi emagrece?

com frutas
Por ser uma excelente fonte de fibras alimentares, a fruta já é conhecida por sua presença constante em dietas de emagrecimento. É verdade, o abacaxi emagrece e seu chá, por consequência, também. As fibras alimentares são responsáveis por preencher seu organismo mesmo sem tanto alimento além de o nutrir, dando ao corpo uma saciedade maior. Com o chá ingerido sempre antes de cada refeição você come menos e acaba perdendo peso.
Chá de Abacaxi
E como alguns nutricionistas alertam, a fruta em si já ajuda a perder peso. Comer abacaxi durante o almoço ou depois como sobremesa ajuda a saciar a fome quando se está na dieta de reduzir porções, por isso é um item importante de diversas alimentações regulares e balanceadas, além de seus outros benefícios. E para quem comeu demais duas rodelinhas após o almoço faz bem também. A fruta é rica em bromelina, responsável por ajudar a uma boa digestão.

Como preparar o chá de abacaxi: Passo a Passo de Como Fazer


uma delícia de bebida
Online ou revistas você encontra diversas receitas e formas diferentes de preparo de chá de abacaxi. O princípio é o mesmo: água fervente para colocar pedaços da fruta por entre cinco e 10 minutos, deixar ferver e aguardar esfriar um pouco para tomar quente, morno ou com pedras de gelo. Outra dica legal é beber chá da casa de abacaxi, considerada a parte mais saudável da fruta. O preparo é da mesma forma, deixando as cascas lavadas ferverem para só depois coar e beber ainda morno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário