google.com, pub-8049697581559549, DIRECT, f08c47fec0942fa0 VIDA NATURAL: Alimentos que Ajudam no Controle da Diabetes

ANUCIOS

sábado, 19 de setembro de 2015

Alimentos que Ajudam no Controle da Diabetes

Tomate, limão taiti e rosa, abacate e leite de coco. São eles os responsáveis por alcalinizar o PH do nosso organismo e regularizar a glicemia. O consumo diário e em grande quantidade, abaixa definitivamente a acidez do nosso organismo e depura de forma importante, evitando quadros de glicemia, ajudando a controlar a diabete, principalmente quem tem tendência ou casos na família.

Estudos científicos acerca da diabete, glicemia, PH do corpo,  revelam que quando um organismo é ácido, nosso corpo apresenta dificuldade de eliminar as toxinas, o metabolismo tende a ser preguiçoso e não funcionar corretamente. Traduzindo de forma mais clara, pessoas que possuem um PH muito ácido, apresentam dificuldade na metabolização dos alimentos, principalmente quando comem de forma errada, dando preferência a alimentos gordurosos, industrializados, ricos de açúcar, isso faz com que o corpo não elimine as toxinas, pelo contrario, elas começam a ser armazenadas no pâncreas, o ácido em excesso se aloja no sangue e nas mucosas do estômago e o resultado disso é que ao longo do tempo, você pode acabar desenvolvendo um quadro de diabete e/ou hiperglicemia.

Como evitar? A natureza te oferece uma gama de alimentos que pode evitar, controlar e combater o PH ácido do seu corpo. Você vai encontrar à sua disposição alimentos comuns, mas com poder de cura e quando consumidos diariamente apresentam resultados excelentes. Se você tem problema com sua alimentação, não possui horários corretos pra comer, consome alimentos industrializados, é hora de mudar e chega de lutar contra a balança, uma alimentação sana só trará benefícios ao seu corpo e a sua mente.

O abacate combate a resistência a insulina

Originário da Persa, o abacate é rico de gorduras monoinsaturadas, e o seu consumo com frequência colabora na intolerância a glicose e como consequência combate a resistência a insulina. A polpa da fruta é rica em uma substancia chamada Beta Sisterol, essa por sua vez, quando consumida abaixa os níveis do colesterol no sangue e também evita a formação de ácidos no organismo. Recomenda-se consumir a fruta de 3 a 4 x por semana.

Tomate

O consumo frequente de tomates em saladas e pratos quentes, ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue. O tomate é um alimento pobre de açúcar e quando entra em contato com o sangue, faz a função de alcalinizadora. Esse fruto é rico de licopeno, um anti-oxidante que combate o acumulo de radicais livres e contribui positivamente no controle do ácido úrico e ácido sulfúrico.  Recomenda-se consumir 3 tomates da qualidade cereja ao dia, sem a casca/pele.

Limão

O limão é o maior depurador natural que existe. A sumo dessa fruta, limpa, purifica, renova e alcaliniza o organismo. E ao contrario do que todos pensam ele não é ácido, mas combate a acidez. Recomenda-se adicionar o suco do limão em chás, águas, sucos naturais, sucos detox, saladas, o importante é consumir 1 limão ao dia.

Leite de coco

Uma das maiores fontes de fibra e gorduras boas que temos disponível na natureza. O produto natural, extraído biologicamente é rico em sais minerais, vitaminas e nutrientes, quando consumido ajuda a baixar a glicemia e a controlar o colesterol. Você pode usar o leite de coco para fazer sucos, frapês, shakes, na culinária do dia a dia, ou também pode toma-lo pré aquecido no café da manha.


Se o cardápio pode ser remédio ou veneno para todo mundo, com os diabéticos essa relação ganha contornos ainda mais marcados. O que vai ao prato interfere diretamente na doença, ajudando ou prejudicando ainda mais o quadro. Não há bom tratamento sem uma dieta adequada e exercícios , enfatiza o endocrinologista João Roberto de Sá, da Universidade Federal de São Paulo. Alguns grupos de alimentos devem ser rigorosamente controlados é o caso dos carboidratos, que se transformam em glicose quando digeridos.E não pense que aqui estamos falando apenas de pães e bolachas: eles estão também em cereais, no leite e derivados e até em legumes e frutas. 

Por sorte a Medicina descobriu que nenhuma solução radical funciona. Houve um tempo em que o paciente saía do consultório com uma lista de proibições. Hoje, há meios de controlar a ingestão dos vilões. É o caso da contagem de carboidratos, um método usado para calcular os gramas desses nutrientes ingeridos ao dia, nas refeições e lanches. Esse sistema é utilizado desde a década de 1930 nos Estados Unidos e na Europa. Com ele, você aprende a fazer substituições e a driblar pequenos delitos. Basta aprender a contar os pontos de cada alimento.

E, para somar, outros nutrientes vêm sendo pesquisados, revelando poderes de baixar a glicemia, como o caso das fibras solúveis. Em contato com a água, elas formam uma espécie de capa em torno da comida. Com isso dificultam a absorção do açúcar. Entre as campeãs desse tipo de fibra estão a maçã, comida com casca, e a aveia. Mas essas aliadas dos diabéticos estão também nas verduras como alface e rúcula, em leguminosas como o feijão, lentilha, milho e ervilha, além do bagaço de frutas como a laranja. 

Agora os cientistas estão voltando as atenções ao chamado índice glicêmico dos alimentos, que indica a velocidade com que a glicose deles é liberada no organismo. Essa informação ajuda o médico a indicar o melhor cardápio. Aliada a métodos como a contagem de carboidratos poderá trazer ainda mais precisão ao controle da dieta e mais alternativas ao paciente.



POST RELACIONADO


Nenhum comentário:

Postar um comentário