google.com, pub-8049697581559549, DIRECT, f08c47fec0942fa0 VIDA NATURAL: Os Benefícios das Uvas na Saúde

ANUCIOS

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Os Benefícios das Uvas na Saúde


Os benefícios para a saúde das uvas incluem a sua capacidade para tratar a prisão de ventre, indigestão, fadiga, distúrbios renais, degeneração dos olhos e na prevenção de cataratas. Uvas, uma das frutas mais populares e deliciosas, são ricas fontes de vitaminas A, C, B6 e ácido fólico, além de minerais essenciais como potássio, cálcio, ferro, fósforo, magnésio e selênio.
As uvas contêm flavonóides, que são antioxidantes poderosos, que podem reduzir os danos causados pelos radicais livres e retardam o envelhecimento. Devido ao seu alto teor de nutrientes, desempenham um papel importante na manutenção de uma vida saudável e ativa.

Benefícios para sua saúde

Alguns dos benefícios de saúde de uvas incluem o seguinte:
Asma: Devido ao seu valor terapêutico bem conhecido, as uvas podem ser utilizados para aliviar a asma. Além disso, o poder de hidratação de uvas também é alta, o que aumenta a umidade presente nos pulmões e reduz eventos asmáticas.
Saúde óssea: As uvas são uma maravilhosa fonte de micronutrientes como cobre, ferro e manganês, os quais são importantes na formação e força dos ossos. Adicionando uvas em sua dieta em uma base regular pode prevenir o aparecimento de condições relacionadas à idade, como a osteoporose. O manganês é um elemento extremamente importante no corpo, o que ajuda em tudo, desde o metabolismo de proteínas, a formação de colágeno e funcionamento do sistema nervoso.
Enxaqueca: O suco de uva é um remédio importante para a tratar de enxaquecas. Deve ser bebido de manhã cedo, sem mistura de água adicional. Ironicamente, beber vinho tinto é muitas vezes considerado uma causa de enxaquecas, mas suco de uva e o extrato de semente de uva é considerada uma solução para o problema. Há muitas causas por trás enxaquecas, e pode ser difícil identificar o culpado, uma vez que incluem desequilíbrios químicos, a falta de sono, variações do clima, ou carências alimentares. Álcool é a causa mais comum para a enxaqueca e as uvas são uma opção para quem tem esse problema.Doenças do coração: Uvas aumentam os níveis de óxido nítrico no sangue, que impede a formação de coágulos sanguíneos. Portanto, as uvas são uma forma eficaz de reduzir as chances de ataques cardíacos. Além disso, os antioxidantes presentes nas uvas evitam a oxidação do colesterol LDL, que bloqueia os vasos sanguíneos que desencadeiam vários problemas coronários. Uvas também têm números elevados de flavonóides, que são o que dão uvas sua cor, mas também os flavonóides são antioxidantes muito poderosos. Os dois tipos principais de uvas são resveratrol e quercetina, e estes dois compostos combatem os efeitos dos radicais livres, que ameaçam o organismo e estimulam os efeitos prejudiciais do colesterol LDL sobre as artérias. Além disso, estes dois flavonóides antioxidantes atuam como uma equipe de limpeza para reduzir a agregação plaquetária e auxiliam a remoção das toxinas do sangue.
Prisão de ventre: As uvas são muito eficazes na superação e eliminar a constipação. Eles são classificados como um alimento laxante, porque eles contêm ácidos orgânicos, açúcares e celulose. Eles também aliviar a constipação crônica por tonificando os músculos intestinais e do estômago. As uvas são ricos em fibras insolúveis, o que significa que ele permanece intacto enquanto se move através do trato digestivo. Acumula-se em massa, que promove a formação e excreção de fezes saudável, por isso uvas pode ajudar a fazer-lhe muito mais regular. No entanto, se você sofre de fezes mole ou diarréia, as uvas não deve ser usado como uma forma de regular o seu sistema. A fibra insolúvel não absorver água para secar fezes soltas, e as uvas não tem um alto nível de fibra solúvel.
Indigestão: Uvas desempenham um papel importante na digestão. Elas podem aliviam ou mesmo eliminar a indigestão e irritação no estômago. Além do mais as uvas são consideradas como um “alimento light”.
Fadiga: suco de uva clara complementa o conteúdo de ferro no organismo e previne a fadiga. A anemia é um problema real para muitas pessoas, e comer uvas pode ajudar a manter seu ferro e níveis de minerais equilibrados no corpo. A falta de ferro pode torná-lo lento, e sua mente também não funciona tão rapidamente, uma vez que o ferro é um mineral essencial que afetam uma série de funções corporais. No entanto, o suco de uva escura pode não dar um impulso de ferro e pode realmente diminuir os níveis de ferro. Beber suco de uva também fornece um impulso de energia quase instantânea devido ao alto teor de frutose (açúcar natural das frutas).

Assistência Odontológica:
 De acordo com um estudo recente, vinho tinto e o extrato de semente de uva pode, potencialmente, ajudar a prevenir as cáries.Diabetes:
 Pesquisas recentes sugerem que o extrato da pele de uva exerce uma atividade inibitória romance sobre hiperglicemia e pode ajudar no controle do diabetes.
Distúrbios renais: Uvas podem reduzir substancialmente o ácido úrico no sangue e elas também ajudam a eliminar o ácido do sistema, reduzindo o stress e pressão sobre os rins. Uma vez que as uvas têm um alto teor de água, eles induzem a fazer xixi, o que também ajuda a eliminar o ácido úrico ainda presente no corpo e reduz a acidez. As uvas têm um efeito de limpeza do corpo, e os antioxidantes presentes beneficiam todos os sistemas do corpo.
Reduz o colesterol do sangue: As uvas contêm um composto chamado pterostilbene, que tem a capacidade de diminuir os níveis de colesterol de uma pessoa. Pterostilbene está intimamente relacionado com  o antioxidante resveratrol, e os flavonóide que também são encontrados nas uvas, e as primeiras pesquisas tem mostrado que tem qualidades anti-câncer, bem como ter um grande impacto sobre os níveis de colesterol. Além disso, as saponinas presentes na pele de uvas também pode prevenir a absorção de colesterol por ligação com ele.
Atividade antibacteriana: Uvas vermelhas têm fortes propriedades antibacterianas e antivirais que podem protegê-lo de infecções. Eles exibem fortes propriedades antivirais contra o vírus da poliomielite eo vírus herpes simplex. Os estudos mostraram também que o sumo de uva pode combater infecções bacterianas no intestino e outros sistemas.
Câncer de mama: Em um estudo recente, foi descoberto que, suco de uva roxa ajuda na prevenção de câncer de mama. Redução significativa na massa do tumor mamário de ratos de laboratório foi visto depois que eles foram alimentados com o suco de uva em um ambiente experimental. Os antioxidantes no uvas são benéficos na prevenção de todos os tipos de câncer, mas existem alguns estudos fascinantes que mostram especificamente o suco de uva como uma medida preventiva eficaz contra o câncer de mama.
Doença de Alzheimer: Resveratrol, um polifenol benéfico presente em uvas, reduz os níveis de peptídeos amilóide-beta em pacientes com doença de Alzheimer. Estudos sugerem que as uvas pode melhorar a saúde do cérebro e retardar o aparecimento de doenças neurológicas degenerativas. Um estudo publicado no British Journal of Nutrition afirma que o suco de uva pode até melhorar o funcionamento do cérebro de pessoas mais velhas que já exibidas comprometimento cognitivo leve. Outros estudos estão em andamento para determinar a interação exata entre os componentes da uva e sistemas neurais.
Degeneração macular: Uvas pode prevenir a perda relacionada com a idade da visão e da degeneração macular. Pesquisa realizada na Universidade de Miami sugere que a dieta enriquecida com uva suporta a saúde dos olhos e pode prevenir doenças da retina que ameaçam a visão.
Estudos mostraram que três porções de uvas por dia podem reduzir o risco de degeneração macular em mais de 36%. Ambas as uvas e vinho tanto pode contribuir para uma perda de visão reduzido ao longo do tempo, e como acontece com todos os sistemas orgânicos, a saúde e susceptibilidade à doença ou dano é diminuído pelos antioxidantes presentes nas uvas!
Sistema Imunológico: Uvas não são contém apenas flavonóides, mas tem também sais minerais e vitaminas! Os altos níveis de vitamina C, K, A nas uvas dá uma turbinada saudável no seu organismo, particularmente o sistema imunológico, o que significa menos sofrer com resfriados comuns, assim como os problemas de saúde mais graves.
Propriedades de prevenção do câncer: Uvas foram encontrados para ter fortes propriedades anti-câncer, devido ao efeito anti-inflamatório do resveratrol. É particularmente eficaz em reduzir as chances de câncer colorretal e de mama. As antocianinas e pró-antocianidinas em uvas têm propriedades de um anti-prolifera e pode inibir o crescimento de agentes causadores de câncer. O suco de uva não só previne o risco de câncer, mas também suprime o crescimento ea propagação das células cancerosas. Os pigmentos contidos nas uvas aumentar a imunidade geral do corpo para uma ampla gama de doenças.
Prevenção da catarata: Os flavonóides presentes nas uvas têm antioxidantes, que podem reduzir e combater os danos causados pelos radicais livres. Os radicais livres causam coisas como o desenvolvimento de catarata, assim como doenças cardiovasculares, câncer e vários problemas relacionados com a idade. Isto é tanto ligada a degeneração macular, como geralmente ocorre à volta do mesmo tempo de vida. Felizmente, os antioxidantes também têm certas qualidades anti-envelhecimento, que não só ajudá-lo a parecer mais jovem, mas também se sentir mais jovem, protelando condições relacionadas à idade, como a catarata.
Para finalizar, as uvas desempenham um papel fundamental na prevenção de um grande número de problemas de saúde e pode ser usado como um remédio à base de várias doenças. Uvas secas, conhecidas como uvas passas, são também extremamente nutritivo e pode ajudar a tratar muitas doenças, incluindo constipação, acidose, anemia, febre e disfunção sexual. Passas também podem ajudar as pessoas a ganhar peso rapidamente e proteger a integridade da saúde e funcional de seus olhos.

Benefícios das uvas roxas



A uva roxa era um manjar muito utilizado e apreciado pelos gregos e romanos. Elas são deliciosamente doces e nutritivas, e possuem propriedades muito especiais, as quais te apresentaremos a seguir:
  • Previnem o câncer: sua atrativa cor roxa nos diz de antemão que possuem uma grande dose de antioxidantes, uma quantidade fantástica de radicais livres ao quais devemos somar compostos fenólicos, excelentes para lutar contra o câncer.
  • Previnem doenças cardiovasculares: seus componentes, tais como os antocianos, taninos e flavonoides, são ideais para cuidar de nosso coração. Sua ação vasodilatadora evita que sedimentos se acumulem em nossas artérias, prevenindo problemas tais como a arteriosclerose.
  • Evitam a prisão de ventre: as uvas roxas contêm uma dose muito característica de fibras, que atuam como laxantes sempre que as consumimos, incluindo suas cascas e sementes.
  • Protegem nosso estômago: para melhorar a digestão, basta consumir suco natural de uvas. O que em alguns países chamam de “mosto”.
  • Evitam infecções:  as uvas roxas têm fortes propriedades antivirais e antibacterianas, são excelentes para limpar nosso sangue e nossos órgãos.
  • Ácido fólico: nutricionistas aconselham mulheres grávidas a consumirem uvas roxas nos primeiros meses de gravidez, pois elas favorecem a divisão celular e a correta gestação do feto nas primeiras semanas. 
Como observação importante, cabe destacar que devido ao seu alto teor de açúcares, não é conveniente que pessoas diabéticas consumam este tipo de uva.

Benefícios das uvas verdes


Uma das vantagens dessa variedade é a facilidade de encontrá-la durante todo o ano. O preço é acessível, o que faz com que seja mais fácil consumi-la com mais frequência.
Além disso, dessa variedade colhemos os seguintes benefícios:
  • Contêm pouquíssima gordura: as uvas verdes contêm menos açúcar do que as roxas, são ricas em carboidratos e apresentam um sabor mais ácido.
  • Não contêm colesterol e nem sódio: são perfeitas para o bom funcionamento de nossos rins, de nosso fígado e intestinos. Dispõem de uma alta quantidade de potássio e são perfeitas para dietas.
  • São ricas em minerais: principalmente o ferro e o potássio. Graças a isso, podem ajudar na reconstituição de muitos dos tecidos de nosso organismo, melhorando o funcionamento do coração, estimulando a produção de células vermelhas, que ajudam na circulação de oxigênio no corpo.
  • Previnem o câncer de cólon, próstata e o Alzheimer: todos estes benefícios estão relacionados às substâncias que conhecemos como Resveratrol e catequinas, que são potentes antioxidantes em nosso corpo, que, segundo muitos estudos, potencializam o poder do corpo em prevenir certas doenças.
  • Cuidam de nossos ossos: graças às vitaminas K e B1, as uvas verdes nos permitem manter a saúde de nossos ossos em perfeito estado por muito mais tempo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário