google.com, pub-8049697581559549, DIRECT, f08c47fec0942fa0 VIDA NATURAL: Chás Emagrecedores

ANUCIOS

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Chás Emagrecedores


Hoje em dia o mercado oferece muitas formas de emagrecer. Diariamente vemos dietas e mais dietas despontarem e ganharem destaque nas melhores revistas de estética, peso e forma, mas com certeza, a mãe natureza ainda é a fonte mais segura e diga-se de passagem, a fonte que mais traz benefícios para quem deseja perder peso com saúde. Fazer uso dos recursos naturais, só vai garantir a tua qualidade de vida e seu bem-estar, portanto não vejo motivos para não experimentar usar e abusar.

Na caminhada pela perda do peso, não existem milagres e nem dietas mirabolantes que te fazem emagrecer em um piscar de olhos, ao contrario, você tem que ter foco, determinação, disciplina e mudar de vida e de hábitos alimentares. A perda do peso não deve acontecer rapidamente, mas gradativamente, é melhor devagar, mas constante, do que rapidamente e desgastante, porque no final, se você começar um plano de emagrecimento a ferro e fogo, a probabilidade de você abandonar a dieta é de 90%, na verdade nos cansamos das dietas exaustivas e acabamos deixando de lado, o melhor é, devagar, porém constante e fazendo assim, os resultados serão positivos e prolongados.

O acervo natural é amplo, mas sozinho ele não garante 100% dos resultados. Um plano de emagrecimento vem acompanhado de atividades físicas, alimentação saudável, corte do açúcar, da frutose, dos alimentos industrializados e das frituras em geral. O consumo de liquido é muito importante e principalmente dos chás e é deles que vamos falar.

Os chás em geral, são na verdade remédios naturais que podemos consumir sem restrição, pois a maioria não apresentam contraindicação. Cada um deles, possui uma função especifica e, quando consumido a longo prazo e com periodicidade, resultara nos benefícios desejados. Mas atenção, tudo tem limite, não é porque é bom, que pode consumir exageradamente e caso aconteça o alto consumo de um determinado chá, procure orientação médica.

O ideal é consumir de 3 a 4 xícaras de chá ao dia, alternando sabores de acordo com seu paladar. Recomenda-se adquirir as folhas secas em farmácias de manipulação, ou em casa de produtos naturais, evite usar aqueles de saquinhos industrializados.






Chás Emagrecedores


Chá de hibisco – Esse chá é excelente para eliminar a retenção de líquidos.


Chá de cavalinha – Esse chá combate o peso excessivo causado pela contenção da inflamação.


Chá de alecrim – Esse chá é bom no combate do peso fazendo com que o seu corpo tenha uma função melhor metabolicamente. Ele controla o nervosismo e a ansiedade, melhora o metabolismo gástrico e intestinal.


Chá de bugre – Com esse chá, você perderá peso através da saciedade que ele traz. É um ótimo moderador de apetite.


Chá preto – O chá preto é um excelente diurético natural. Ele estimula a eliminação das impurezas do corpo.

Chá de Anis Estrelado – Promove Digestão

Anis estrelado, o fruto de uma pequena árvore verde nativa da china, pode ser usado no tratamento de problemas digestivos como diarreia, náusea, etc. Uma pessoa pode beber esse chá ao colocar uma vagem inteira dele em uma xícara de água quente por 10 minutos. Escorra a água e adoce se necessário. Beba devagar quando tiver problemas estomacais. Esse é um dos ótimo chás para emagrecer e perder a barriga, já que alguns problemas de digestão podem ser os responsáveis por uma barriguinha mais saliente.

Chá de Porangaba – Ajuda na Perda de Gordura

A planta produz frutos vermelhos que lembram grãos de café. Essas plantas crescem na América do Sul e são muito vendidas no Brasil. O Chá de Porangaba é a poção de perda de peso do Brasil, contendo cafeína, alantoína, ácido alantoico e até potássio. É dito que ele ajuda a acelerar a perda de peso, reduz o apetite, age como um diurético e até reduz depósitos de gordura e celulite. A porangaba também reduz o apetite, levando a uma ingestão menor de alimentos. A dose recomendada é o 1 saquinho de chá 30 minutos antes de cada refeição.

Chá de Hortelã – Controla o Que Você Come

O chá de hortelã acelera a digestão e assim te ajuda a queimar mais calorias. As folhas podem ser usadas para fazer um chá leve e refrescante, que pode ser tomado quente ou frio. Para preparar o chá, pegue uma colher de sopa de folhas secas e adicione a água fervente, e deixe ferver por cinco minutos. Adicione mel, se necessário.

Chá Branco – Estimula a Queima de Gordura

Feito das folhas e botões mais novos, o chá branco é sua melhor aposta para reduzir a exposição a fluoreto comparado a outros chás emagrecedores. O chá branco é mais eficaz que o chá verde no combate a germes. Ele tem um efeito antibacteriano, antiviral e antifungos. O chá verde para a geração de novas células de gordura ao mesmo tempo que estimula a queima de gordura. As folhas podem ficar em infusão do que outros tipos de chá. É comum que fique em infusão por 1 a 10 minutos.

Chá Verde – Melhora o Metabolismo

Pesquisas dizem que elementos encontrados no chá verde aceleram o metabolismo, e é responsável por ajudar pessoas a perder peso – eles podem queimar 70 calorias por dia! De acordo com 17 estudos clínicos, o chá verde está relacionado a níveis significativamente mais baixos de açúcar no sangue. Chá verde também aumenta o nível de antioxidantes. Se acredita que o antioxidante catequina no chá verde acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura. É preciso cuidado com o chá verde já que algumas fontes parecem conter níveis excessivos de sódio, então tente ficar com as fontes orgânicas. Tempo de infusão do chá: dois a três minutos a 85 °C.

Erva Mate – Estimula o HDL (bom) Colesterol

Na América do Sul, a Erva Mate é cultivada e tomada como medicamento há séculos. Ela também combate o câncer. Algumas das enzimas antioxidantes mais importantes no corpo são induzidas pelo mate. Ela é rica em polifenóis e mostra uma grande atividade antioxidante. Pessoas que bebem chá mate experimentam um aumento significante de uma enzima que promove o colesterol HDL (bom) que evita que gorduras se oxidem. O mate é tradicionalmente infundido e servido em uma cuia e bebida através de um canudo de metal. Você também pode fazer mate em uma cafeteira normal. Apenas coloque o mate onde você normalmente colocaria o café.

Chá Oolong – Evita Obesidade

Pesquisas mostram que o chá oolong, um chá semi fermentado pode ter um efeito mais forte que o chá verde, promovendo queima de gordura até 157% melhor. O chá oolong bloqueia a oxidação em 50% em apenas 15 dias. Pesquisas sugerem que o chá oolong acelera o metabolismo, queima gordura e bloqueia a absorção de gordura. Além da perda de peso, ele é bom para diabetes tipo 2, pacientes com doenças cardíacas, reduz pressão arterial, previne apodrecimento dos dentes e melhora sua pele. Algumas pesquisas concluíram que o chá oolong reduz o colesterol e aumenta os níveis de adiponectina que te salva da epidemia da obesidade. Faça uma infusão do chá oolong em qualquer lugar por 30 segundos a 5 minutos, para uma xícara mais forte.

Chá Puer – Melhora o Metabolismo e a Digestão

Na China, ele é conhecido como um chá medicinal, mas aparentemente também é bom para curar ressaca. O chá puer melhora o metabolismo, diminui a pressão arterial e o colesterol, melhora a digestão e desintoxica o corpo. Há duas formas de fazer o chá puer: O jeito Ocidental e o jeito Chinês. O método Ocidental envolve os mesmos passos do chá de hibisco. O método Chinês envolve vários passos, desde lavar as folhas com água quente até infundir as folhas em uma temperatura específica.

VÍDEO RELACIONADO

Um comentário:

  1. Nossa! Quantas receitas. E algumas totalmente novas pra mim. Mas agradeço por compartilhar. Conhecimento deve ser repassado. As receitas que eu conheço e uso pode encontrar nesse website. Vale a visita.

    ResponderExcluir