google.com, pub-8049697581559549, DIRECT, f08c47fec0942fa0 VIDA NATURAL: Você Mesmo Faz Seu Xarope Contra Tosse

ANUCIOS

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Você Mesmo Faz Seu Xarope Contra Tosse



Uma das coisas mais chatas e desagradáveis que existem, é a tal da tosse. E, quando é aquela incontrolável, aí a coisa complica. E pode ficar pior se os seus acessos ocorrerem na hora de dormir, porque além de incomodar você, incomodara todos que dormem na casa.  

Geralmente os ataques acontecem próprio quando nos deitamos e isso ocorre pelo simples fato de nos deitarmos e repousarmos, quando nosso corpo se encontra todo estirado sobre o colchão ocorre um acumulo de secreção nas vias respiratórias, na faringe e na laringe, esse acumulo de secreção obstruí as vias e por isso temos esses ataques contínuos de tosse e acontecem de noite, pelo simples fato do corpo estar em repouso.

Além dos remédios comuns, assim chamados broncodilatadores, podemos ainda contar com as receitas caseiras, principalmente se essa tosse for um resíduo de uma infecção já tratada anteriormente com antibióticos, nesses casos, podemos sim, usar receitas caseiras que são tão eficientes quanto os remédios de farmácia. 

A receita proposta hoje é de abacaxi, mel e gengibre, muito conhecida pelos adeptos da medicina natural e confesso, que muito eficiente, porque usei muito no passado e uso até hoje, principalmente quando fica aquela tosse do final da gripe, ou do final do tratamento da faringite, da sinusite e da bronquite, como diz o titulo do artigo, é uma mão santa.

O abacaxi é uma ótima fonte de vitamina C, que atua contra os radicais livres e aumenta a imunidade. Nele encontramos a bromelina, uma enzima que combate a inflamações e ajuda na digestão.


O gengibre é um poderoso anti-inflamatório e também um potente expectorante, ou seja, ele provoca a expulsão de secreções das vias respiratórias.

O uso do mel contra tosse é universal e data de muito tempo. E a eficiência do mel contra tosse não é lenda. A ciência já comprovou que ele ajuda a proteger a mucosa da garganta e, por isso, alivia a irritação. Por exemplo, a Universidade de Amsterdã, na Holanda, isolou os componentes do mel com ação antibiótica e os testou contra vários tipos de bactéria resistentes aos antibióticos tradicionais. O resultado mostrou que o néctar das abelhas é um poderoso exterminador de bactérias.


INGREDIENTES


1 abacaxi médio

1 pedaço de gengibre equivalente a 1 colher e meia de sopa.

1 xícara de mel

MODO DE PREPARO

 

Descasque o abacaxi e corte em pedaços pequenos. Leve o abacaxi ao fogo para uma rápida fervura (o abacaxi solta água, por isso não é preciso colocar nada). Desligue o fogo e cubra o abacaxi com o mel. Depois que esfriar, passe os pedaços de abacaxi na peneira e esprema para que saia todo o caldo. A parte líquida da receita é o xarope. Acrescente o gengibre ao xarope para finalizar a receita. Deixe este medicamento caseiro na geladeira para melhor conservação. Mas, quando for usá-lo, ponha-o fora do eletrodoméstico. A dose recomendada são 4 a 6 colheres (sopa) por dia.

Obs: por causa do mel, o xarope é contra indicado a diabéticos e a crianças com menos de 1 ano de idade.


OUTRA


Se tem uma coisa que literalmente tira o sono da gente é a tosse. Se estamos com tosse não dá para dormir, se alguém tem tosse ao nosso lado, um horror, e filho com tosse é preocupação na certa! A indústria farmacêutica oferece os mais variados xaropes contra a tosse, mas sábias mesmo eram nossas vovós, que em casa mesmo, com ingredientes da sua horta e do seu pomar, eram capazes de aliviar a tosse.

conheça um pouco mais sobre outros remédios caseiros, mas lembre-se que nada substitui um bom médico e uma consulta ao vivo e a cores!
Essa semana, acho que de cansaço acompanhado nas variações malucas de temperatura que estão ocorrendo, meu marido arrumou uma bela tosse… Ele sofre com ela, e eu mais ainda, não consigo dormir com aquele barulhão!
Já que não tenho pomar ou horta em casa, aproveitei a feira de hoje e comprei todos os ingredientes fresquinhos para esse poderoso remédio contra tosse, super fácil de preparar e realmente eficiente no combate à tosse.
Para preparar o xarope em casa seja muito exigente quanto à procedência dos ingredientes. Escolha tudo orgânico, um mel de qualidade.
Ingredientes:
1 maço de agrião orgânico
1 xícara rasa de mel
sumo de 1 limão
Modo de Preparo:
Leve o agrião picado (folhas e talos) ao fogo muito baixo com 1/4 de xícara de água filtrada durante cerca de 20 minutos. Panela tampada!
Passado esse período as folas de agrião murcham e soltam todo o liquido.
Transfira o agrião cozido mais o líquido para o liquidificador, juntando o mel e o limão.
Bata.muito bem, até obter uma mistura o mais homogênea possível.
Guarde em um recipiente de vidro com tampa na geladeira e tome uma colher de sopa a cada duas horas.


POST RELACIONADO





Um comentário: